09/03/2017 às 17h21

PNUD e Sebrae lançam chamada para “Incluir 2017”

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o Sebrae convidam empreendedores e potenciais empreendedores, rurais e urbanos, potenciais empresários, produtores rurais, MEI, micro e pequenas empresas a apresentar suas ideias, casos e boas práticas em negócios inclusivos e/ou sociais.

O objetivo da chamada é mapear e reconhecer modelos de negócios comprometidos com a geração de impacto positivo para a sociedade e com a inclusão socioeconômica de cidadãs e cidadãos de menor renda.

A Iniciativa Incluir reconhece que as empresas podem desenvolver soluções sustentáveis, inclusivas e economicamente viáveis a favor das comunidades onde atuam e formar uma rede de diálogo e de troca de conhecimentos para que as empresas, associações empresariais e gestores públicos conheçam experiências corporativas de sucesso e articulem sua prática para estimular e promover negócios inclusivos e sociais.

Os casos finalistas serão encaminhados aos programas de apoio a negócios de impacto social apoiados pelo Governo Federal, bancos de desenvolvimento, investidores, incubadoras e aceleradoras para identificação de oportunidades de incentivo, investimento e apoio à implementação.

Categorias

Serão contempladas seis categorias:

Ideia inovadora: iniciativas que tenham uma ideia de modelo de negócio inclusivo e/ou de impacto social e/ou ambiental em fase de ideação e validação.
Negócio com soluções de impacto social: micro e pequenos empreendimentos formalizados que desenvolvam soluções de impacto social em fase de lançamento no mercado e operação.
Negócio com soluções de impacto ambiental (positivo): micro e pequenos empreendimentos formalizados que desenvolvam soluções de impacto ambiental em fase de lançamento no mercado e operação.
Negócio de impacto em escala: micro e pequenos empreendimentos formalizados que desenvolvam soluções de impacto ambiental em fase de lançamento no mercado e operação.
Negócio inclusivo em cadeias de valor: micro e pequenos empreendimentos formalizados em fase de lançamento no mercado e operação ou expansão e escala que envolvam população de menor renda como sócio ou parceiro de negócio (fornecedor, distribuidor ou revendedor).
Negócio rural de impacto: micro e pequenos produtores rurais que desenvolvam atividades inclusivas e/ou de impacto social e ambiental em estágio qualquer de fase de maturidade.
Além disso, a chamada prevê um reconhecimento especial às iniciativas que se destacarem nas temática de gênero, juventude, terceira idade e integração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no negócio.

Inscrições

As informações completas sobre inscrição, categorias, elegibilidade, critérios de seleção, regulamento e premiação estão disponíveis no edital.

As inscrições serão realizadas por meio do preenchimento deste formulário até as 23h59 do dia 3 de abril de 2017.

  • Escolha o que ler por assunto

Image is not available
previous arrow
next arrow
Slider