24/03/2017 às 11h18

Programa de Aceleração em Inovação e Manufatura Avançada

MEI – Mobilização Empresarial pela Inovação

O Programa de Aceleração em Inovação e Manufatura Avançada é mais uma iniciativa da MEI no âmbito de sua agenda de inserção global via inovação. Fruto de parceria entre a CNI, IEL, SENAI-DN, SENAI-CIMATEC e Ohio State University, o programa vai apoiar empresas no desenho de planos de ação para a implementação e o desenvolvimento de tecnologias relacionadas à manufatura avançada. O que se espera é apoiar a indústria na absorção de tecnologia de ponta e na ampliação de sua capacidade de inovar para agregar valor.

A experiência piloto será realizada nos meses de maio e junho de 2017, oportunidade que esperamos atender 25 representantes de empresas ao longo de duas semanas de atividades nos EUA e Brasil.

Todo trabalho será pautado pelos desafios de cada empresa, identificados pela aplicação de ferramenta específica para medição do nível de maturidade de cada corporação não apenas no que se refere a aspectos de tecnologia e inovação, mas de infraestrutura, capacidade/necessidade de investimentos, disponibilidade de capital humano, nível de integração com cadeias de valor, dentre outros.

Clique aqui para se inscrever

COMO FUNCIONA
O primeiro módulo, a ser cumprido em Columbus-OH, terá caráter predominantemente teórico e contará com atividades práticas em empresas que já trabalham com a universidade nesse tema.
O segundo módulo, a ser cumprido na sede do SENAI-CIMATEC, em Salvador-BA, contará predominantemente com atividades de consultoria, a serem realizadas em grupos de trabalho formados por representantes das empresas e especialistas dos dois centros de conhecimento.
Para além da simples certificação, a ideia é finalizar o programa com uma entrega tangível para cada empresa: plano de diretrizes ou de ação para a adoção de novas tecnologias, revisão de processos, incorporação ou otimização de sistemas, desenvolvimento de novos produtos, desenho de novos modelos de negócios etc.
Após o encerramento do programa, as instituições gestoras realizarão rodadas de negócios entre usuários e provedores de soluções em manufatura avançada, envolvendo grandes empresas, startups e laboratórios de referência.

PÚBLICO-ALVO
Empresas industriais interessadas no tema de manufatura avançada
Órgãos governamentais gestores de programas relacionados ao tema

INVESTIMENTO
R$ 19.000,00 por participante *Não inclui despesas com transporte aéreo e hospedagem – See more at: http://www.portaldaindustria.com.br/cni/canais/mobilizacao-empresarial-pela-inovacao/aceleracao-em-inovacao-e-manufatura-avancada/#tab-plugin-3

CONTATOS
Cândida Oliveira (61) 3317-9433
candida.oliveira@cni.org.br

Mais informações aqui.

Fonte: MEI

  • Escolha o que ler por assunto

Image is not available
previous arrow
next arrow
Slider