27/03/2017 às 14h21

Programa de aceleração do Google abre inscrições para quarta turma

Nova edição amplia alcance do Google Launchpad Accelerator para startups de países da África e Europa, além de Ásia e América Latina

Próximo processo de aceleração do Google terá início em 17 de julho
Foto: Reuters

Estão abertas até 24 de abril as inscrições para a quarta turma do Google Launchpad Accelerator, programa de aceleração de negócios de base tecnológica promovido pela gigante da internet em sua sede no Vale do Silício, em São Francisco, EUA. Além de contemplar o continente asiático e americano, como nas turmas anteriores, agora a iniciativa foi estendida para alguns países da África e da Europa.

Para participar do processo seletivo, as startups precisam atender alguns pré-requisitos como já dispor de um produto ou pelo menos um protótipo (ou seja, o negócio já tem de ter ultrapassado a fase de idealização) e ter foco no seu mercado local. O treinamento inclui mentoria intensiva com mais de 20 equipes do Google e especialistas de empresas de tecnologia e venture capital (capital de risco) do Vale do Silício.

A aceleração terá início em 17 de julho, com duração de duas semanas de treinamento e todas as despesas pagas. Os selecionados continuarão a trabalhar em colaboração com o Google em seu país de origem durante os seis meses de duração total do programa.

Além do Brasil, podem concorrer startups dos seguintes países: Quênia, Nigéria, África do Sul, Polônia, República Checa, Hungria, Índia, Indonésia, Tailândia, Vietnã, Malásia, Filipinas, Argentina, Chile, Colômbia e México. Até o momento, 31 startups foram submetidas ao processo de aceleração nas edições anteriores.

Para mais informações sobre o programa, clique aqui para acessar o site do programa.

Para se increver no programa, clique aqui para acessar a ficha de inscrição.

Fonte: DCI

  • Escolha o que ler por assunto

Image is not available
previous arrow
next arrow
Slider