31/03/2017 às 11h35

Estão abertas as inscrições para o curso de MODELAGEM E VALIDAÇÃO DA PROPOSTA DE VALOR do Inovativa Brasil!

Aprenda a utilizar o poderoso canvas da proposta de valor e aprofunde o seu conhecimento sobre os seus clientes, os problemas que a sua empresa resolve e a entrega de valor da sua solução.


Período: de 27/03/2017 a 16/04/2017.
Aproveite agora e faça a sua inscrição gratuitamente em: http://www.inovativabrasil.com.br/plataforma/curso/detalhe/14/1-modelagem-e-validacao-da-proposta-de-valor

Conheça o Inovativa Brasil – Um programa de aceleração com capacitação de qualidade, mentorias nacionais e internacionais e muitas conexões com parceiros e investidores.

 

O que você vai aprender neste curso?

A proposta de valor é o coração de qualquer empresa. Uma proposta de valor bem feita significa uma base sólida para aquisição dos primeiros clientes, validação do negócio como um todo e a captação de recursos para continuidade da empresa. Já uma proposta de valor mal feita significa uma morte lenta, acompanhada de perda de tempo e dinheiro.

A proposta de valor de uma empresa não pode sair só da cabeça dos sócios, aquela ideia brilhante que deu início ao sonho de empreender tem que ser trabalhada para ter sucesso. Nada é verdade absoluta, mas começar um negócio sem um profundo entendimento do contexto dos seus futuros clientes, como eles se relacionam com o problema que a sua empresa acha que resolve e a percepção que eles têm da sua proposta de valor, é quase uma garantia de fracasso.

Neste curso você irá aprender:

  • Job to be done: a poderosa metodologia para entender que a sua empresa não vende produtos, mas ajuda os clientes a realizar tarefas.
  • Canvas da proposta de valor: ferramenta visual para modelar a proposta de valor da sua empresa. Durante o exercício de preencher o canvas, você vai discutir com a sua equipe quais tarefas os seus clientes querem realizar, os problemas que eles enfrentam atualmente e como o seu produto ou serviço é uma solução sob medida para esses problemas.
  • Validação da proposta de valor: uma vez que a sua proposta de valor está entendida de forma abrangente, você irá garantir que nada disso é coisa da sua cabeça e da sua equipe. Só existe uma forma possível de se assegurar disso: conversando (entrevistando) e observando os seus clientes. A sua entrega de valor é baseada em uma série de hipóteses e elas serão testadas na prática, antes que qualquer tempo seja investido no desenvolvimento de uma solução para um problema que não existe.
  • Construção do MVP (Mínimo Produto Viável): o problema é real, você conhece profundamente os contextos, desejos e problemas dos seus clientes e mais do que isso: você sabe como resolvê-los. É hora de botar a mão na massa e construir a menor versão possível da sua solução, aquela que endereça os principais problemas dos clientes e pode ser construída gastando semanas ao invés de anos.
  • Canvas do modelo de negócios: a proposta de valor é o coração da empresa, mas para que essa proposta seja entregue na prática, sua empresa vai precisar se associar a parceiros, utilizar canais de comercialização, gerar receitas, admistrar despesas, etc… Na última parte do módulo você irá modelar os outros aspectos do seu negócio.
  • Cases reais: entrevistamos quem já passou por tudo que você está passando agora. Dá um alívio perceber que empreendedores que hoje têm sucesso tiveram as mesmas dificuldades que vocês está tendo agora..

Para quem é esse curso?

PARA TODOS. Se a sua empresa ainda não existe, esses são os passos seguros para iniciar. Se a sua empresa já existe e os seus produtos ou serviços ainda estão sendo vendidos com dificuldade, talvez seja o sinal de que algo está errado na sua proposta de valor. É hora de dar um pequeno passo para trás antes de voar alto.

Quem ensina?

Quem apoia empreendedores inovadores na prática e diariamente.

As estrelas desse curso:

  • Pedro Waengertner: CEO da Aceleratech e presidente da Associação Brasileira de Empresas Aceleradoras de Inovação e Investimento (ABRAII).
  • Marcelo Nakagawa: Professor de empreendedorismo no Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper). É um dos maiores especialistas em empreendedorismo e um dos grandes responsáveis pelo sucesso do InovAtiva, participou de várias etapas de desenho de programa e gravou dezenas de vídeos para nossa plataforma.
  • Cases: Ernesto Villela (Enox) e Fabiana Salles (Gesto Saúde).

Como é a metodologia?

Vídeos curtos, acessíveis pelo celular e que se encaixam na sua rotina apertada. Nos vídeos é passada uma visão geral dos assuntos, com as informações básicas e indispensáveis. Junto aos vídeos, colocamos materiais complementares para você se aprofundar naquilo que julgar importante.

Damos a você as ferramentas e lançamos desafios práticos. No entanto, se você não aplicar o conhecimento, não vai aprender.

Colaborar, colaborar, colaborar: Na plataforma do InovAtiva você é o aluno e o professor, todas as atividades práticas são feitas para voltarem para a plataforma e receberem feedback da própria comunidade. Ajude as outras pessoas e você será ajudado, você pode fazer perguntas no fórum, indicar novos materiais e mandar mensagens privadas para outros empreendedores. A equipe do InovAtiva também fica por aqui, CONECTE-SE.

Ao final do curso, você estará preparado para começar a vender de forma mais agressiva e começar a sentir segurança para decolar a empresa.

Será emitido um certificado de participação do curso, para isso você deve atender aos seguintes requisitos:

1 – Assistir todas as aulas;

2 – Entregar as tarefas dentro dos prazos estipulados;

3 – Realizar ao menos um feedback em cada tarefa dentro do prazo estipulado.

Fonte: Inovativa Brasil

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