27/04/2017 às 07h56

Professora de CG recebe convites de seis países para apresentar tese defendida em Doutorado

Pesquisa da UFCG sobre volume de água exportado pelo Brasil em mercadorias agrícolas é destaque internacional

A Doutora Sonaly Duarte de Oliveira, professora da Escola Municipal Padre Antonino, em Campina Grande e da Unesc Faculdades, do curso de Ciências Contábeis, e seu orientador professor doutor Vicente de Paulo Rodrigues da Silva, do curso de Meteorologia da UFCG, receberam convites para apresentar o artigo da sua tese de doutorado intitulado  “Virtual water and water self-sufficiency in agricultural and livestock products in Brazil”, publicado in Journal of Environmental Management (“Auto-suficiência de água virtual em produtos agropecuários no Brasil”), publicado no Journal of Environmental Management) em seis países, Malásia, França, Alemanha, China, EUA e Inglaterra.

Orientada por Vicente de Paulo Rodrigues da Silva, Sonaly Duarte de Oliveira defendeu sua tese em Meteorologia em 2015, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) com o tema “Fluxo de Água Virtual no Brasil” e impressionou por sua excepcionalidade.

Sonaly Duarte se mostrou surpresa com os convites para apresentar sua tese mundo afora e revelou que é muito bom ter seu trabalho reconhecido além das fronteiras do Brasil. “Recebi com bastante surpresa os convites. Para mim é surreal e não imaginei que pudesse ter meu trabalho reconhecido mundo afora. Só posso agradecer a Deus, meu orientador e aos meus esforços”, destacou.

Os professores doutores Vicente de Paulo Rodrigues da Silva e Sonaly Duarte de Oliveira também fazem parte do grupo de Pesquisa Pegada Hídrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Fonte: Agora PB

  • Escolha o que ler por assunto

Image is not available
previous arrow
next arrow
Slider