08/05/2017 às 11h35

Quer criar uma startup? A USP mostra o caminho em curso gratuito

Oferecido na plataforma Coursera, curso reúne experiência de quem já criou negócios de base tecnológica

Gabriel Yamate, fundador da Cuide.me e um dos convidados do curso – Foto: Reprodução / via Youtube

iFood, Kekanto e 99 são apenas alguns exemplos de startups brasileiras conhecidas do público. Para aqueles que têm uma ideia de empresa e também querem se arriscar nesse ambiente de tecnologia e inovação, o Núcleo de Empreendedorismo da USP (NEU) lançou um curso gratuito pela plataforma Coursera, contemplando vários tópicos que envolvem a criação e manutenção de um negócio, combinando aulas teóricas e práticas e com a participação de fundadores de startups como as mencionadas.

O integrante do NEU Fernando Gherson explica que o curso apresenta casos que ajudam o aluno a entender realmente como começa uma startup. “Os usuários podem esperar aprender não apenas conteúdos teóricos, mas uma série de exemplos reais de como cada conteúdo foi importante para a startup convidada. O aluno sairá sabendo por onde começar seu negócio, como validar e testar sua ideia e como tomar decisões corretas para o desenvolvimento saudável do negócio”, afirma.

Gherson lembra que o curso é aberto a qualquer um que tenha interesse em empreender e desenvolver um negócio de base tecnológica. A única exigência é fazer a inscrição no site. Há diversas atividades práticas durante a formação, baseadas na metodologia de desenvolvimento de negócio, chamada de customer discovery, de Steve Blank. “O aluno deve pôr a mão na massa. Descobrir o que funciona, ou não, no seu negócio por meio da interação com o usuário. Focamos em fazer, sair do prédio, falar com seu usuário e sentir suas dores”, afirmou.

Fonte: Jornal da USP

  • Escolha o que ler por assunto

Image is not available
previous arrow
next arrow
Slider