07/06/2017 às 16h44

Campina Grande recebe seminário internacional promovido pelo MEC

Na agenda do evento, implantação de centros de desenvolvimento regional em universidades e instituições de ciência e tecnologia do país.

Com a finalidade de debater a implantação de centros de desenvolvimento regional em universidades e instituições de ciência e tecnologia do país, Campina Grande recebe nesta quinta e sexta-feira (08 e 09) o seminário internacional “Rumo ao Desenvolvimento Sustentável: dos marcos globais às agendas regionais”.

O evento faz parte do projeto desenvolvido pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos(CGEE) para o Ministério da Educação (MEC) voltado à implantação de centros de desenvolvimento regional em universidades e instituições de ciência e tecnologia do país. A UFCG é um dos pilotos do projeto.

Na programação, dois módulos se conectam à temática do desenvolvimento sustentável. O primeiro parte das análises e sugestões contidas no documento “Horizontes 2030: a Igualdade no Centro do Desenvolvimento Sustentável”. Já no segundo módulo, o foco será a discussão dos problemas do desenvolvimento sustentável, a partir de uma perspectiva regional.

A programação se iniciará às 09h, no Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo (CITTA), com a presença do diretor do CGEE, Antônio Galvão, o secretário de Educação Superior do MEC, Paulo Barone, a secretária de CT&I da Paraíba, Francilene Procópio, o deputado federal Vitor Lippi (PSDB-SP), além de professores de diversas universidades do país e representantes de instituições do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Também são parceiros do seminário a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) e o Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI.

A programação completa do evento pode ser acessada aqui.

Com informações da ASCOM/CGEE

  • Escolha o que ler por assunto

Image is not available
previous arrow
next arrow
Slider