12/06/2017 às 16h20

Abertas inscrições para workshop internacional sobre a qualidade da água consumida no Semiárido

Evento acontece em outubro e as inscrições seguem até o dia 18 de setembro.

Estão abertas as inscrições para o III Workshop internacional sobre água no semiárido brasileiro (WIASB), que tem como tema “A Qualidade da Água que é Consumida no Semiárido”.

As inscrições devem ser efetuadas por meio do preenchimento do formulário online observando-se os prazos estabelecidos para cada modalidade de inscrição, e mediante o pagamento das respectivas taxas referentes a cada uma das formas de participação no evento.

O evento ocorrerá de 4 a 6 de Outubro, no Centro de convenções Raymundo Asfora, auditório do Garden Hotel, em Campina Grande (PB), e aos interessados já é possível a submissão de trabalhos, que deve ser realizada até o dia 28 de Agosto de 2017.

Podem participar profissionais da grande área geociências, que inclui meteorologia, climatologia e sensoriamento remoto, professores/pesquisadores, estudantes dos três níveis – graduação mestrado e doutorado, defesa civil, autoridades, e demais interessados.

O evento é promovido pelo Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (Cemep) com apoio da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e da Unidade Acadêmica de Ciências Atmosféricas (Uaca), o workshop que encontra-se na sua 3° edição busca dar continuidade ao fórum de discussões dos problemas da água no semiárido brasileiro, criado no primeiro evento em 2013.

Algumas das áreas temáticas da terceira edição do WIASB compreendem: Semiáridez da região: causas e consequências; A previsibilidade das chuvas do semiárido; Políticas públicas para promover a convivência com as secas; Preservação do meio ambiente no semiárido, entre outras.

As inscrições devem ser realizadas até 18 de setembro de 2017 através de preenchimento de formulário no site do evento.

Fonte: UFCG

  • Escolha o que ler por assunto

Image is not available
previous arrow
next arrow
Slider