04/07/2017 às 07h49

Qualcomm premia projetos de internet das coisas

O prazo termina em 30 de setembro

Foto: Freepik

A Qualcomm abriu as inscrições do Prêmio Tecnologias de Impacto para projetos brasileiros inovadores de internet das coisas, com uso de tecnologias de comunicação sem fio. O prazo termina em 30 de setembro.

“A inovação é fundamental”, afirma Rafael Steinhauser, presidente da Qualcomm América Latina. “Queremos fomentar o mercado brasileiro de internet das coisas”.

Dez projetos vão ganhar uma semana de imersão em laboratórios e centros de inovação na Califórnia. Podem se inscrever empreendedores, inventores, centros de pesquisa e desenvolvimento e universidades brasileiras.

Os critérios serão:

  • relevância tecnológica,
  • grau de inovação e
  • impacto socieconômico e ambiental.

 

O prêmio tem apoio institucional do Instituto Nacional Propriedade Industrial (INPI), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Parceria com startups

O anúncio do prêmio foi feito ontem (29/6) durante o 7.º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, promovido pela CNI.

“O congresso deste ano teve foco mais privado do que público”, disse Paulo Mól, superintendente nacional do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), da CNI. “Grandes empresas têm muito o que aprender com startups.”

 

Fonte: Inova.jor

  • Escolha o que ler por assunto

Image is not available
previous arrow
next arrow
Slider