Diretor da Fundação PaqTcPB e ITCG participa do Startup Weekend Women em João Pessoa

10 de July de 2017

Além do apoio da Fundação PaqTcPB como uma das patrocinadoras, o Diretor Geral da instituição, Prof. Francisco Jaime, participou do evento como jurado

Neste final de semana aconteceu no Sebrae de João Pessoa, a 2ª edição do Startup Weekend Women (SWWomen). Nos dias 07, 08 e 09 de julho aconteceu uma edição temática da franquia global que permite a diversos empreendedores e empreendedoras a construção de uma startup do zero em apenas 54h.

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba foi apoiadora do evento e o seu Diretor Geral, Prof. Francisco Jaime foi um dos jurados da competição. Sobre o evento, o diretor parabenizou os organizadores pela disposição da equipe, pelo grande sucesso e amplitude do evento e pela coragem da organização em organizar dois eventos tão intensos de 54 horas (quase ininterruptas), tão importantes para divulgação e estímulo de práticas empreendedoras nas duas maiores cidades do Estado num intervalo de apenas 1 semana.

O Startup Weenkend Women acontecerá em Campina Grande, na próximo final de semana, dias 14, 15 e 16 de julho, no ZaZen Cowork Space (veja mais).

Vencedor

A equipe vencedora dessa edição foi a ART HAND MADE, o problema visualizado por eles foi a dificuldade dos artesãos locais em vender seus produtos, visto que seu público se restringe exclusivamente aos turistas que estão visitando a cidade.
Para aumentar as vendas desses artesões e também contribuir com a divulgação da cultura local, a equipe teve como ideia a proposta da venda de artesanato dos artesões locais através de um aplicativo com realidade aumentada (e-commerce), permitindo que pessoas de qualquer lugar do país possam adquirir os produtos e também conhecer um pouco sobre o artesão que confeccionou a arte.
Segundo a equipe, os grandes diferenciais da proposta são: a realização de um trabalho de administração e gerência dos artesões (não se restringe exclusivamente a divulgar produtos) e a tecnologia da realidade aumentada, que permite que o comprador possa, mesmo de sua casa, visualizar virtualmente em sua casa o item de interesse, observando se o móvel ou decoração combina com o ambiente ao qual o mesmo se destina.

Sobre o evento


O Startup Weekend é um evento de imersão, onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis. Mais de 8.000 startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países.

Fonte: ASCOM Fundação PaqTcPB e ITCG