18/07/2017 às 09h27

UFPB sedia evento mundial que incentiva empreendedorismo

A participação no evento é gratuita

O “Startup Grind” ocorre em diversos lugares do mundo e no Nordeste será realizado pela segunda vez em João Pessoa. Esta edição acontece no Centro de Energias Alternativas e Renováveis da Universidade Federal da Paraíba (CEAR/UFPB), Campus I, em João Pessoa.

O “Startup Grind” João Pessoa receberá, neste mês, Cláudio Piomonte (da empresa YpControl). O evento ocorre no auditório do CEAR, às 16h, nesta quarta-feira (19).

A ideia consiste em apresentações com empresários locais que trabalham com tecnologia e que apresentem suas trajetórias com o objetivo de incentivar o empreendedorismo na instituição. Empresas locais também podem apresentar seus negócios de forma a propagar suas soluções em forma de apresentação de curta duração (Pitch).

O evento ocorre mundialmente em 250 cidades, em mais de 100 países diferentes e já teve a participação de mais de 1 milhão de pessoas em todo mundo.

Dessa forma, o CEAR está inserido em um evento mundial, que será filmado e transmitido para todo o mundo a partir de uma parceria com o Departamento de Mídias Digitais da UFPB.

Cláudio Piomonte

É o atual presidente da Sucesu-PB (Associação que possui mais de 45 empresas de tecnologia de João Pessoa e Região) e empresário com décadas de experiências que atualmente desenvolve o Ypcontrol, PaaS para controle financeiro de pequenas empresas. Cláudio falará sobre sua história e haverá espaço para perguntas e momentos para Pitch. A primeira Startup confirmada para Pitch será a Dado Capital.

Os participantes precisam apenas solicitar o ingresso no link.

  • Escolha o que ler por assunto

Image is not available
previous arrow
next arrow
Slider