17/08/2017 às 11h07

ITCG recebeu startup sul coreana

Experiência visa avaliar a internacionalização de negócios

 

Kim durante encontro com incubados da ITCG

O programa de inovação cruzada, promovida pelo Centro de Economia Criativa de Daegu – CEEI em parceria com a Anprotec, trouxe uma empresa sul-coreana à Paraíba para viver a experiência de uma semana na Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Criativos e Inovadores de Campina Grande – ITCG.

O objetivo desta modalidade de incubação é oportunizar aos empreendimentos participantes uma imersão na cultura local, com foco em negócios/mercado, avaliando a possibilidade de internacionalização.

Três startups da Coreia do Sul foram selecionadas para virem ao Brasil, que são detentoras das aplicações: Willim Inc, Lillycover e a LiCon (RocketView) especializada em Internet das Coisas (IoT), veio à ITCG representada pela Hwakyung Kim.

Nos primeiros momentos da experiência, a jovem apresentou o produto LiCon que a sua startup RocketView desenvolve: um aplicativo de celular com duas funcionalidades. A primeira é para uso residencial, identificando eletrônicos a partir de fotos de um smartphone. Uma vez identificado, o aparelho pode ser controlado pelo aplicativo, que integra num único dispositivo os vários controles remotos que possam haver na casa.

Kim exibe mídia sobre o seu produto

Outra funcionalidade que o aplicativo oferece é consulta de preços. A partir da foto de um produto o usuário tem acesso a informações sobre ele, além da consulta de preços em outros estabelecimentos.

Sobre a experiência em Campina Grande: “Foi muito bom participar desse programa. De fato, a cidade e muito limpa e bonita, com um clima muito bom.” Sobre a experiência para a empresa a sul-coreana se mostrou bem satisfeita: “Aqui, tive muitos feedbacks e conselhos de alguns professores, estudantes, startups e da equipe da ITCG, e isso foi ótimo para mim. Pude pensar mais sobre meus pitchs e tecnologias. Muitas coisas me inspiraram. Foi ótimo o período por aqui e uma experiência muito boa para minha empresa.”

  • Escolha o que ler por assunto

Image is not available
previous arrow
next arrow
Slider