29/08/2017 às 08h45

ITCG na graduação do Prog. de Economia Criativa da Samsung

Incubadora acompanhou startup Aion, que tem solução em IoT voltada para automação residencial

Vinícius e Marcos, da Aion (startup paraibana e incubada na ITCG) recebem certificado de graduação de Elisonete Amorim, Gerente de Inovação e Informação da ITCG (Foto: Arquivo Pessoal)

A Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Criativos e Inovadores de Campina Grande-ITCG participou da cerimônia de graduação da Segunda Rodada do Programa de Promoção da Economia Criativa, uma parceria entre a Samsung e a Anprotec para promover o empreendedorismo e a inovação.

A cerimônia aconteceu no último dia 18 na Escola de Negócios Alencar Burti, em São Paulo, onde ocorreu a graduação de 12 startups brasileiras e contou com a participação de três startups sul-coreanas que estiveram no Brasil através de incubação cruzada. Uma delas foi a RocketView, representada pela sua Ceo Hwakyung Kim, que passou uma semana incubada e desenvolvendo estratégias de internacionalização na ITCG.

A Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Criativos e Inovadores de Campina Grande-ITCG foi representada pela Gerente de Inovação e Informação Elisonete Amorim, apoiando a startup Aion, paraibana e incubada na ITCG, com o projeto Cubee, uma solução em IoT voltada para automação residencial.

As startups selecionadas atuam em áreas como realidade virtual, saúde digital, educação digital, bem-estar, wearables, convergência, e Internet das Coisas (IoT) e, durante o evento, participaram do Demo Day oficial da segunda rodada, em que apresentaram produtos, protótipos, modelos de negócio, estratégias e tecnologias a investidores e outros presentes.

  • Escolha o que ler por assunto

Image is not available
previous arrow
next arrow
Slider