ITCG tem nova incubada de impacto social

31 de August de 2017

Startup é formada por estudantes da UFCG

ITCG e empreendedores da Recicla Point (Foto: Arquivo Pessoal)

Aproximar a produção acadêmica da sociedade é um dos objetivos das universidades. E aproximar a academia da Incubadora de Empreendimentos Criativos e Inovadores de Campina Grande – ITCG é um objetivo alcançado a cada ideia inovadora incorporada ao nosso Parque Tecnológico da Paraíba – PaqTcPB.

Isso é possível por meio do empreendedorismo inovador, contemplado na disciplina Baião de Três, uma iniciativa que reuniu estudantes dos cursos de Design, Ciências da Computação e Administração da UFCG.

Os alunos, tiveram o desafio de criar e validar um negócio de impacto social, ao todo foram criadas 8 (oito) novas ideias que ao final da disciplina foram apresentadas pelas equipes, a uma banca avaliadora, em forma de pitch.

A equipe vencedora foi a Recicla Point, que teve como premiação a incubação na ITCG, um incentivo para que os alunos possam seguir com sua ideia e a transforme num empreendimento de sucesso. O resultado foi divulgado na segunda-feira, 28, no auditório do Centro de Tecnologia e Inovação Telmo Araújo – CITTA.

A ITCG esteve representada por Elisonete Amorim – Gerente de Inovação e Informação – e Mayara Costa – Analista de Negócios e Projetos.