19/10/2017 às 10h57

Prêmio ICE 2017 reconhece trabalhos acadêmicos sobre Finanças Sociais e Negócios de Impacto

Premiação busca incentivar e aprofundar o debate sobre Finanças Sociais e Negócios de Impacto

Estão abertas as inscrições para o Prêmio ICE 2017. O prêmio, realizado pelo Instituto de Cidadania Empresarial, com a parceria estratégica do BID/Fomin, busca incentivar e aprofundar o debate sobre Finanças Sociais e Negócios de Impacto e promover a geração e disseminação de conhecimentos sobre os temas.

Podem participar estudantes de Graduação, Mestrado e Doutorado com seus respectivos orientadores, de qualquer curso e Instituição de Ensino Superior do Brasil. As premiações variam de R$1.500 a R$8.000 reais e poderão ser utilizadas pelos alunos e orientadores vencedores para investirem em sua formação.

“O Prêmio ICE reforça nossa estratégia de ampliar a produção de conhecimento sobre Finanças Sociais e Negócios de Impacto nos cursos de graduação e pós-graduação, estimulando as novas gerações a atuarem como profissionais ou empreendedores na busca de gerar impacto social positivo”, ressalta Célia Cruz, Diretora Executiva do ICE.

Para participar é necessário preencher um formulário online em www.premioice.org.br, anexar o trabalho e a documentação necessária, conforme estabelecido no Regulamento. Em 2016, o Prêmio ICE recebeu mais de 50 trabalhos de 11 Estados brasileiros, mais Distrito Federal. Os trabalhos abrangeram diferentes abordagens e focos dentro dos temas propostos. Para conhecer os finalistas acesse aqui.

A seleção dos trabalhos será feita por uma comissão julgadora composta por docentes com relevante trajetória no tema e por especialistas que atuam ativamente neste campo. O anúncio dos vencedores será em abril de 2018 e cerimônia de entrega dos prêmios em junho de 2018.

Sobre o ICE

Criado em 1999, o ICE (Instituto de Cidadania Empresarial) é uma organização da sociedade civil que tem como missão articular líderes transformadores no desenvolvimento de iniciativas inovadoras que potencializem impacto social positivo na população de baixa renda. Tendo como propósito central o fomento à inovação social, o ICE escolheu como foco de sua atuação para o período de 2014 a 2020 o fortalecimento do ecossistema de Finanças Sociais e o incentivo à criação de mecanismos financeiros inovadores que busquem alocar mais capital para projetos e iniciativas que gerem amplo impacto social. http://www.ice.org.br/

Assessoria ICE

  • Escolha o que ler por assunto

Image is not available
previous arrow
next arrow
Slider