27/11/2017 às 09h57

Fundação Parque Tecnológico sedia I Encontro Empresas PEIEX-PB

Evento reuniu empresários de ramos diversos que pensam em exportar seus produtos e serviços

Equipe PEIEX núcleo Paraíba

Cerca de 15 representantes de indústrias paraibanas dos segmentos de alimentos, bebidas, têxtil, confecção e móveis participaram na última terça-feira, 21, do I Encontro Empresas PEIEX-PB, que teve como tema “Desafios, experiências e procedimentos para exportação”.

O Diretor Técnico da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba – Fundação PaqTcPB, Vinicius Moreira, abriu o encontro dando boas vindas a todos que conferiram a programação de palestras e mesa redonda com participação ativa dos empresários paraibanos. Também participaram da acolhida Ulisses Medeiros, Coordenação de Competitividade da APEX Brasil; e Paulo de Tarso Muniz, representando o IEL-PB.

Vinicius Moreira, Diretor Técnico da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba

Promovido pelo Programa de Qualificação para Exportação – PEIEX núcleo Paraíba, o I Encontro Empresas PEIEX-PB reuniu empresários que já estão sendo atendidos pelo Programa e convidados, para discutir os desafios para se tornar uma empresa exportadora e as soluções disponibilizadas por empresas locais, que já possuem know how neste tema.

Gareth Butcher, da Brazilliant Consultoria

A palestra de abertura abordou os “Desafios para tornar-se uma empresa exportadora”. O palestrante convidado foi Gareth Butcher, da Brazilliant Consultoria. Em seguida, a mesa redonda “Casos de sucesso na exportação: oportunidades e experiências”, contou com a participação de Marcelo Abrantes, da AL Trade; Paulo Junior, da PJI Consulting; Alex Amorim, da Alfa Brazil; e Danielly Costa, monitora do PEIEX-PB, que fez a mediação da conversa. A programação contou também com a participação do Lindenberg de Barros, da Lauro Victor de Barros Despachos Aduaneiros, que comentou sobre os procedimentos necessários para o despacho de mercadorias ao mercado externo.

Bianor Teodósio (BB)

Finalizando a tarde, a palestra “Aspectos financeiros na negociação internacional” foi ministrada por Bianor Teodósio do Banco do Brasil. O evento foi avaliado como um sucesso pela monitora do PEIEX-PB, Danielly Costa: “Após um ano de atuação do PEIEX na Paraíba, sentimos a necessidade de reunir as empresas atendidas e foi satisfatório perceber o interesse dos empresários nos temas que foram tratados, demonstrando que temos alcançado o nosso objetivo que é disseminar a cultura exportadora”. Ulisses Medeiros, da Coordenação de Competitividade da APEX Brasil, avaliou como positivo o evento, porque “aproximou o PEIEX das entidades parceiras locais e ajudou os empresários a desmistificar o processo da exportação”.

Ulisses Medeiros, da Coordenação de Competitividade da APEX Brasil

Mais informações sobre o PEIEX-PB podem ser obtidas pelos contatos danielly@paqtc.org.br / (83) 2101-9051 / 98848-2030 / 99656-7300.

  • Escolha o que ler por assunto

Image is not available
previous arrow
next arrow
Slider