27/11/2017 às 08h40

PEIEX apoia empresas em rodada de negócios nacionais e internacionais

Rodada de negócios contou com 4 empresas atendidas pelo programa de qualificação para exportação da APEX Brasil

Entre os dias 08 e 10 de novembro, quatro empresas atendidas pelo PEIEX-PB participaram do XIX EINNE – Encontro Internacional de Negócios do Nordeste, que aconteceu em Natal-RN. O evento visou promover uma rodada de negócios entre empresas da região nordeste e compradores nacionais e internacionais.

As empresas paraibanas atendidas pelo PEIEX foram Cachaça Matuta, Ethic, Pé de Fruta e Rapadura Estrela, todas do segmento de Alimentos e Bebidas. Para o empresário Paulo Daluz, da Ethic, “esse encontro foi muito, mas muito bom em vários níveis. Foi um momento de encontro com pessoas e empresas da nossa região que desenvolvem produtos de ótima qualidade e que tentam fazer o melhor para que o mundo descubra.”

Paulo Daluz, da Ethic

O empresário do ramo alimentício disse que a expectativa de fechamento de negócios para o seu tipo de produto depende muito de suas próximas ações. Paulo participou de 15 reuniões com empresas brasileiras e de países como Bélgica, Canadá, Portugal, França, Panamá, Peru, Colômbia e Espanha.

Para a empresa Pé de Fruta, que vende polpas e frutas congeladas, o evento foi “proveitoso no sentido de adquirir experiência no mercado exterior”. O representante Lauro Maia disse que a estrutura e alocação das empresas do evento estava bem visível aos compradores. “O local e logística do evento de fácil acesso”.

A Pé de Fruta vende polpas e frutas congeladas

Sobre expetativas de negócios, eles estão confiantes que surjam parcerias tanto nacionais como internacionais. A Pé de Fruta participou de cerca de 12 reuniões, sendo 8 com empresas internacionais: Portugal, Tanzania, Peru, Chile, Argentina, Emirados Árabes, Equador e Panamá.

Mais informações sobre o PEIEX-PB podem ser obtidas pelos contatos danielly@paqtc.org.br / (83) 2101-9051 / 98848-2030 / 99656-7300.

  • Escolha o que ler por assunto

Image is not available
previous arrow
next arrow
Slider