04/04/2018 às 10h52

PEIEX-PB realiza palestra com o tema Indústria Conectada 4.0

Evento contou com a participação de empresas de diversos setores

Em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi – IEL/PB, o Núcleo Operacional do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX-PB) realizou nos dias 13 e 19 de Março a palestra “Indústria Conectada 4.0”, que foi ministrada pelo consultor do IEL/PB, o sr. Luiz Telles de Pontes Júnior.

Em Campina Grande, a palestra aconteceu no auditório do IEL, na tarde do dia 13 de março. E, em João Pessoa, aconteceu na sede da FIEP/JP na noite do dia 19 de março.

Como público estiveram presentes empresas atendidas pelo PEIEX/PB, dos diversos setores: Alimentos e Bebidas, Móveis, Confecção, Máquinas e Equipamentos, Calçados, Tecnologia da Informação, e também representantes de outras instituições convidadas, a exemplo da UFPB, SEBRAE e SENAI/JP.

Para a Monitora Extensionista do PEIEX-PB, Danielly Costa, esta “foi uma oportunidade para as empresas conhecerem os desafios que lhes esperam para enfrentar as mudanças no cenário mundial, diante da perspectiva Indústria 4.0, que já é uma realidade.”

“Diante do nosso propósito de qualificar empresas para se tornarem potenciais exportadoras, nosso objetivo foi orientá-las sobre o que fazer para manterem-se competitivas, não só visando a entrada no mercado externo, mas a sua sobrevivência no mercado interno, competindo com outras empresas internacionais, fazendo uso dos pilares da Indústria 4.0, que são computação, automação e conectividade” – completou.

Fonte: Ascom Fundação PaqTcPB/ITCG

  • Escolha o que ler por assunto

Image is not available
previous arrow
next arrow
Slider