14/08/2018 às 16h45

Sustenta é a grande vencedora do Startup Weekend Campina Grande Social Impact

Startup criada durante o evento quer diminuir o desperdício de alimentos

Chegou ao fim no último dia 05 um evento que mobilizou jovens a pensarem, desenvolverem e apresentarem soluções para problemas diversos da sociedade campinense. Com o empenho do Time Organizador e a colaboração de voluntários, o Startup Weekend Campina Grande Social Impact foi um sucesso.

Oito equipes se formaram e foram orientadas, durante 54 horas, por mentoras e mentores com larga experiência em impacto social.

As startups formadas durante o evento apresentaram ideias diversas, desde uma plataforma de ensino com uma proposta mais atrativa, outra proposta voltada a dependentes químicos e também um aplicativo para ajudar famílias a encontrarem babás para seus filhos.

Após a apresentação dos pitches, a banca de jurados deliberou e elegeu as três melhores ideias:

1º lugar – Sustenta, que propõe o reaproveitamento de alimentos geralmente descartados pela aparência e sem valor comercial;

2º lugar – Babá Conecta, que criou um banco de dados para babás chegarem mais facilmente às famílias que procuram pelo serviço;

3º lugar – Aucio, que desenvolveu o serviço de frete que permite monitoramento pelo próprio cliente, e

Me Abrace Apertado, que visa trabalhar junto a dependentes químicos, que recebeu menção honrosa.

Vencedores do Startup Weekend Campina Grande Social Impact: Sustenta

Dentre as premiações estão: um período de pré-incubação na Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Criativos e Inovadores de Campina Grande – ITCG, assessoria jurídica e ainda cursos online da Academia PME.

Ronaldo Jr durante pitch da Sustenta

O auditório da Fundação PaqTcPB foi preenchido pela emoção e comemoração das equipes vencedoras, bem como de todos que acompanharam os depoimentos dos participantes sobre a experiência do SW.

Participantes, mentores, facilitadora e time organizador no final do evento

Representando a Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Criativos e Inovadores de Campina Grande – ITCG, esteve presente a Gerente de Inovação e Informação, Elisonete Vieira de Amorim e a Ingridt Dantas, representante do SEBRAE.

Fonte: ASCOM Fundação PaqTcPB-ITCG

  • Escolha o que ler por assunto

Image is not available
previous arrow
next arrow
Slider