22/08/2018 às 10h28

Estudar é divertido! Incubada ITCG desenvolve aplicativo que ajuda estudantes a aprenderem brincando

A proposta é incentivar o uso de smartphones e tablets na aquisição de conhecimentos

A Lumenbox, startup que desenvolve seus projetos na Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Criativos e Inovadores de Campina Grande – ITCG, traz uma inovação em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). São os “Livros Mágicos“, aplicativo gamificado para dispositivos móveis que busca incentivar o uso de smartphones e tablets na aquisição de conhecimentos.

Desenvolvidos com assessoria de professores com vasta experiência em conteúdos diversos, os Livros Mágicos apresentam uma experiência interativa e sensorial para aguçar a curiosidade e manter o foco dos estudantes. A equipe ainda conta com um médico psiquiatra especialista em tratar crianças com dificuldade de aprendizado.

O aluno estuda e se diverte nesse mundo 3D formado por Castelos do Conhecimento – Física, química, biologia, etc. Entrando nos castelos, ele tem acesso a textos, questões do ENEM e vídeos explicativos de determinado assunto.

A novidade deve chegar ao seu primeiro cliente ainda este mês: O SESI PB, que fechou uma parceria com a startup, para que seus alunos recebam em versão antecipada os “Livros Mágicos”.

Sobre a empresa

A Lumenbox é uma Startup de animação e desenvolvimento de jogos, incubada na ITCG. Foi finalista do Inovativa Brasil 2016.1, recebeu aporte através do programa Empreender-PB e foi pré-selecionada no Edital Sebrae de Inovação 2017. Visite a página da Lumenbox na internet.

 

Fonte: ASCOM Fundação PaqTcPB-ITCG

  • Escolha o que ler por assunto

Image is not available
previous arrow
next arrow
Slider