20/11/2018 às 16h07

ITCG co-realizou 1º Fórum de Negócios de Impacto do Nordeste

Evento aconteceu em Recife e teve co-realização da incubadora campinense

Aconteceu em Recife o 1º Fórum de Negócios de Impacto do Nordeste. O evento teve início na sexta, 09, e seguiu até o domingo, 11 de novembro, com programação diversa.

O evento foi realizado em rede pelas seguintes instituições do Nordeste: Jump Brasil, aceleradora do Porto Digital, a Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Criativos e Inovadores de Campina Grande (ITCG), além da Associação Nacional por uma Economia de Comunhão (Anpecom), o Centro de Inovação Cesar, Centro Universitário Cesmac e a Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

O Fórum ainda contou o apoio do Sebrae-PB e Sebraelab, representados por Ingridt Millenna, do Sebrae-AL, representado por Ana Madalena, e do Instituto de Cidadania Empresarial – ICE, representado pelo Samir Hamra.

A programação de debates, palestras e apresentações de cases conectou empreendedores de vários estados, voltados ao tema de negócios de impacto social, pauta importante e que vem ganhando espaço em âmbito nacional. Os empreendedores apoiados pelas incubadoras realizadoras do evento, participaram de uma rodada de negócios com a Jéssica Rios (Vox Capital), Marco Gorini (Din4mo), Gustavo Valentim (Move Social) e Isabel Rodrigues (Sitawi). O Fórum ainda contou com a participação da Julia Melo (Instituto Amani) que ministrou a Capacitação para Agentes do Ecossistema Regional NE, com o objetivo de fortalecer a rede Nordeste.

A ITCG levou alguns de seus incubados. Foram eles Cicloshadow, Me abrace Apertado, Mulungu, Studos e Unistay.

Ao final do evento criou-se o C.ACTO, coletivo de impacto, formado com o objetivo de amadurecer e criar referências na agenda de negócios de impacto, principalmente no nordeste. Interessados em obter mais informações acerca do coletivo e agendas afins podem entrar em contato pelo endereço de email: conectac.acto@gmail.com

A equipe realizadora do evento foi composta por: Mayara Costa (ITCG), Jéssica Leite (Porto Digital), Péricles Borba (Porto Digital), Raiana Lira (ANPECOM), Kathia Rebelo (CESMAC), Andrea Santos (César School), Maria Clara e Márcio Waked além de contar com a participação de um time de voluntários composto pela Tayze Aguiar, Lehtícia e Gabriel Lopes.

Fonte: ASCOM Fundação PaqTcPB-ITCG

  • Escolha o que ler por assunto

Image is not available
previous arrow
next arrow
Slider