2019/02/27 at 17:17

ITCG divulga: InovAtiva Brasil Ciclo 2019.1

Maior programa de aceleração da América Latina está com inscrições abertas

O InovAtiva Brasil é o maior e mais abrangente programa de aceleração de startups do país. Criado em 2013 e realizado pelo Ministério da Economia em parceria com o Sebrae Nacional e com execução da Fundação CERTI, o programa promove a conexão entre startups, grandes empresas e investidores; fornece conteúdo especializado por meio de mentorias individuais e coletivas; e dá visibilidade ao mercado para as startups aceleradas.

O foco é apoiar empreendedores inovadores com uma boa tecnologia orientando o aprimoramento, visibilidade e crescimento dos seus negócios. Com uma rede de mais de 900 mentores, entre investidores, executivos de grandes empresas e empreendedores experientes, o InovAtiva orienta e auxilia os empreendedores para desenvolverem seus negócios.

O InovAtiva Brasil oferece gratuitamente 2 ciclos de aceleração anual com mentorias e eventos de treinamento e conexão. De 2013 a 2018, foram aceleradas 840 startups de diversos segmentos da economia e de todas as regiões do país. A cada semestre aproximadamente 100 novas empresas passam pelo programa.

Após a conclusão do ciclo de aceleração, o InovAtiva Brasil continua a oferecer oportunidades de conexão com investidores, aceleradoras privadas e grandes corporações que se relacionam com empresas iniciantes em uma estratégia de inovação aberta. Isso é feito com a divulgação contínua das startups aceleradas, parcerias do InovAtiva com empresas e entidades do setor para oferecimento de benefícios aos participantes, espaço para participação das startups em grandes eventos e organização de eventos exclusivos de conexão com o mercado.

Os resultados do InovAtiva Brasil vem sendo reconhecidos dentro do governo (prêmio no Concurso Inovação no Setor Público, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública, em 2015), no mercado brasileiro (eleito como Melhor Aceleradora no Startup Awards, promovido pela ABStartups, em 2016) e como benchmarking de política pública inovadora em nível internacional (o InovAtiva Brasil entrou no Observatório de Inovação no Setor Público da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, em 2017). Além disso, as empresas aceleradas pelo programa costumam se destacar nas principais listas e rankings das melhores e mais promissoras startups do Brasil, como a 100 Startups to Watch, promovida pelas revistas Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios (25 aceleradas pelo InovAtiva em 2018), e o 100 Open Startups, que seleciona startups mais atrativas para inovação aberta com grandes empresas (24 aceleradas pelo InovAtiva).

Mais informações em www.inovativabrasil.com.br.

Fonte: InovAtiva Brasil

  • Choose what to read by subject

Image is not available
previous arrow
next arrow
Slider