2019/06/06 at 09:02

Lei da Inovação é sancionada em Campina Grande

Fundação PaqTcPB sediou a solenidade


Créditos das imagens: Rennan Oliveira

Na manhã desta terça-feira, 04, o auditório da Fundação PaqTcPB recebeu universidades, órgãos públicos e a iniciativa privada. Os representantes testemunharam importante momento: o prefeito Romero Rodrigues sancionou a Lei 7.193/19, que institui a Política Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A importância da lei está na criação de mecanismos de incentivo à CT&I para viabilizar o desenvolvimento social e econômico da Rainha da Borborema.

O Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, Lucas Ribeiro é autor do projeto encaminhado pela Câmara Municipal ao Executivo antes da sua licença. Durante a solenidade o Secretário destacou: “Acreditamos que o diálogo, aliado à implantação de projetos estruturantes relacionados à infraestrutura, à gestão e ao fortalecimento do Sistema de Governança de CT&I, são elementos que dão origem a uma configuração e dinâmica inéditas nas relações entre governo, empresas e academia, beneficiando todos os setores do município”.

O prefeito Romero Rodrigues também falou da importância da nova lei: “Sabemos que o potencial de geração de tecnologia e inovação na nossa cidade é grande, e essa lei vem para fomentar e criar mecanismos para orientar, integrar e fortalecer o empenho da Prefeitura, através da SCTI, do setor empresarial e das instituições de forma a proporcionar desenvolvimento social e econômico para nosso município”.

Entre as autoridades presentes estiveram o Diretor Geral da Fundação PaqTcPB, Nilton Silva, e a Diretora Técnica, Nadja Oliveira.

Com informações da Assessoria de Imprensa da SCTI

Iury Sarmento

Por Iury Sarmento Assessor de Comunicação Fundação PaqTcPB

  • Choose what to read by subject

Image is not available
previous arrow
next arrow
Slider