03/01/2018 às 09h06

ITCG gradua cinco empreendimentos incubados

Graduados ITCG

No último dia 20 de dezembro, a Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Criativos e Inovadores de Campina Grande – ITCG conferiu o Certificado de Graduação a cinco de seus empreendimentos incubados.

Conheça um pouco sobre as novas graduadas da ITCG:

Achego – a empresa é o primeiro e-commerce de produtos artesanais da Paraíba. A Achego presta consultorias especializadas aos artesãos e comercializa seus produtos a fim de gerar impacto e renda a esses artesãos e levar o que é produzido na Paraíba para o mercado nacional e internacional.
Atletas Brasil – é a plataforma, na área de tecnologia de informação e comunicação, que une atletas, torcedores e patrocinadores. A empresa facilita que patrocinadores apoiem atletas, sem condições financeiras, através das leis de incentivos fiscais e outros modelos de patrocínio.
Ciclos – é uma empresa de economia criativa, sustentável de artes e educação ambiental, fundamentada na geração de renda, na preservação do meio ambiente, na responsabilidade social e focada na política dos 3 Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar).
STIE – é uma plataforma que oferece serviços de diagnóstico sobre o estado de desenvolvimento de municípios e microrregiões, agregando um sistema de indicadores de desenvolvimento sustentável com abrangência de 6 dimensões e 16 temáticas de desenvolvimento.
SUSTENTEC – a empresa oferece soluções estratégicas, gerenciais e práticas em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D&I) para empresas que possuem (ou tem interesse em possuir) incentivos fiscais para estes fins no Brasil.

Entre os empresários que receberam a certificação, Suélio Matias, sócio fundador da Achego, comentou: “Passados três anos de erros, acertos e conquistas, estamos hoje recebendo a tão sonhada graduação, concluindo uma jornada de grandes aprendizados e ensinamentos.”

Outra empresa graduada foi a Sustentec. Renata Fonseca, gestora administrativa e financeira da empresa, avaliou a parceria com a ITCG: “Após 3 anos de mentorias, cursos, capacitações e aprendizados provindos da incubação, recebemos, com muita alegria, o certificado de empresa graduada! Agradecemos a ITCG por acreditar no potencial do nosso negócio, aos clientes que confiaram na qualidade do nosso serviço e a todos os demais apoiadores que estiveram conosco até aqui. Estamos prontos para os novos desafios e as novas metas da fase que se inicia. Vamos em frente!”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os empreendimentos graduados conquistam vantagens essenciais para a potencialização do negócio, possuem maior competitividade no mercado, maior articulação com a base tecnológica instalada no Estado (profissionais e infraestrutura residentes em laboratórios da UFCG, UFPB, UEPB, IFPB, INSA e de outros parceiros), melhores oportunidades e acessos a programas de mentoria, aceleração, e capital empreendedor e maior possibilidade de internacionalização, através da conexão do empreendimento aos Programas Land2land, CONNECT, e PEIEX-PB, realizados em parceria com a ANPROTEC e Apex-Brasil. Além de possuir acesso ao CITTA (Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo) – um centro de inovação que apoia a articulação e parceria de projetos entre governos, empresas e universidades. Assim como pode utilizar toda a infraestrutura, serviços e apoio institucional da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e da Incubadora de Empreendimentos Criativos e Inovadores de Campina Grande – ITCG.

Fonte: Ascom Fundação PaqTcPB/ITCG

  • Escolha o que ler por assunto

Image is not available
Arrow
Arrow
Slider