Programas de Mentorias e Aceleração

Programa de Promoção da Economia Criativa

O Programa de Promoção da Economia Criativa resultante de parceria firmada entre a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), a Samsung e o Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI), tem como objetivo identificar, selecionar e oferecer suporte a empreendimentos inovadores, com investimentos para aceleração dos projetos selecionados.

O Programa é desenvolvido por meio de rodadas, que duram aproximadamente nove meses. A cada rodada, um novo grupo de startups é selecionado para participar, passando a ser apoiado pela Samsung, Anprotec e incubadoras de empresas pré-selecionadas em diferentes regiões do Brasil.

A empresa selecionada participa de uma série de atividades, desenvolvidas ao longo desses nove meses, dentre elas destacam-se:
• Apresentação por meio de Pitch Sessions, para uma equipe especializada da Samsung;
• Mentorias com equipe técnica da Samsung sobre temas estratégicos;
• Desenvolvimento do modelo de negócios;
• Suporte e apoio das incubadoras selecionadas pelo Programa;
• Treinamentos focados na criação de empreendimentos inovadores, inspirado no Modelo Coreano de Cultura de Economia Criativa, implantado na Coreia do Sul pelo CCEI Daegu.

                            

Empresas apoiadas:

A Mind the Graph é uma plataforma “Do It Yourself” que atua na melhoria de projetos e apresentações de pesquisa, através da oferta de ferramentas para gerar ilustrações científicas e infográficos. Proporciona “design para não designers”. Dá autonomia para que profissionais da saúde melhorem suas próprias apresentações, oferecendo uma combinação de templates, gráficos e ilustrações.

 

A Sinapse Virtual é uma plataforma de avaliação e estímulo de habilidades cognitivas e pedagógicas de crianças e adolescentes em idade escolar. A empresa acredita que a educação é o principal instrumento de transformação social e utiliza a neurociência e os recursos tecnológicos como pilares para a construção de uma nova educação, buscando estimular a inteligência socioemocional de crianças e adolescentes.

 

“A ÁION é uma “maker” com foco no desenvolvimento de soluções para aprimorar a experiência do usuário com automação de rotinas e de processos em ambientes residenciais e empresariais. As soluções AION aplicam os conceitos de indústria 4.0, dando ênfase à Inteligência Artificial e à “Internet das coisas”, por meio da concepção de sistemas embarcados, robótica colaborativa e impressão 3D.

Serviços:
Automação de rotinas residenciais e processos empresariais;
Projeto e Desenvolvimento de produtos eletrônicos;
Impressão 3D.

 

 

Programa de Incubação e Aceleração de Impacto

Programa de Incubação e Aceleração de Impacto do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), fruto de uma parceria com Anprotec e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, visa mobilizar aceleradoras e incubadoras a desenvolverem estratégias para atrair, selecionar e acompanhar a estruturação de Negócios de Impacto Social (NIS), em seu portfólio.
Essa iniciativa parte da premissa de que incubadoras e aceleradoras exercem uma forte influência no cenário empreendedor brasileiro para difundirem o conceito de NIS em escala nacional, contribuindo para que mais soluções surjam e se fortaleçam na resolução de problemas sociais.